Agora no Chinelo Games nosso primeiro post Oficial!

The Sims foi criado pelo designer de Jogos Will Wright e distribuído pela Maxis. Com o lançamento inicial do primeiro jogo em Fevereiro de 2000...
Plataformas existentes:
Hoje em dia, existem plataformas de The Sims para PC, Celular, Nintendo DS, Playstation 2 e outros.
Origem:
A criadora de The Sims é a MAXIS, uma empresa criadora de jogos de computador fundada por Will Wright e Jeff Braun em 1987, situada na Califórnia e especializada em jogos de simulação. Atualmente, a Maxis faz parte da Electronic Arts.
Soft:
3D Studio Max e outros.
Instruções de jogo: 01 - Se seus SIMS ainda não aprenderam a cozinhar e você não quer queimar a casa nem deixá-los morrer de fome, em vez de fogão, coloque uma mesa de refeições (precisa do"Fazendo a festa"). Você vai gastar um pouco mais, mas correrá menos riscos;
02 - Apertar simultaneamente as teclas CTRL ALT C e escrever "rosebud" (ou "klapaucius" para o SIMS original) faz você obter mais dinheiro. Se colocar depois destas palavras "!;!;!;!;!" terá o valor ampliado quantas vezes você usar esses (sinais até 99 vezes);
03 - Se seus SIMS estão sem ânimo, vá no modo compra, aperte Crtrl Alt Sift e escreva: move_objects on. Depois, com a mãozinha, delete o SIMS fatigado. Vá de novo no modo simulação e clique em cima do SIMS que você acaba de deletar, ele volta ao jogo "tinindo"... O move objects on serve, inclusive, para tirar, no segundo andar, o chão que cisma em não ser deletado (Dica de Renata);
04 - Quando acontecer algum desastre em alguma casa ou com algum SIMS, não entre em pânico, simplesmente saia sem salvar. Voce vai perder uma boa parte do jogo, mas, pelo menos não perderá a casa ou os seus amiguinhos; isto serve, também, antes de você "falar com o gênio, que, genioso, pode não estar em um bom dia e "conceder" catástrofes em vez de bênçãos. Aliás, justamente por causa disso, se comprar uma lâmpada, compre vários alarmes para bombeiro e ponha em todos os cômodos, inclusive nos banheiros... Nunca se sabe onde o gênio vai colocar fogo na casa (às vezes, ele põe em vários cômodos ao mesmo tempo)...;
05 - Para você ver Papai Noel (e ganhar presentes) em qualquer dia do ano, mesmo sem ser Natal, primeiro precisa de uma lareira para ele descer por ela. Depois, .você faz com que toda a gente da familia coma um pratinho de biscoitos da avó (isso no "Fazendo a festa" em diante) e que todos durmam antes das 9 horas da noite. Deixa um pratinho para o papai noel. Pode comprar um arvore de natal e deixar tudo bonitinho para a foto. Ele vem e traz um presentinho, que, se você não quiser, pode até vender...
06 - Para quem não gosta de usar "rosebud" ou "klapaucius" há um modo também de se "fazer investimento", sem usar esses cheats (macetes): compre um ou mias potes de ouro... com o tempo eles valorizam e, estando apertado, você pode vender por muito muito mais do que comprou (dica de Marc Fortuna);
07 - Um jeito dos fantasmas não atormentarem os seus SIMS é, durante a noite, colocar o jogo em velocidade máxima... Assim, eles não têm tempo para assustar ninguém;
08 - No "SIMS em férias", troque suas fichas na tendinha de objetos; mas, é preciso muitas fichas para fazer qualquer tipo de troca... ;
09 - Ainda sobre o "SIMS em férias": os postais que eles mandam, não chegam não; mas a pontuação da pessoa para quem está sendo enviado postal aumenta um ou dois pontos, como se voce tivesse telefonado para mandar alô (dica de Julia Schreiner);
10 - De noite, cuidado com as lunetas: há muito mais chance de seu SIMS ser abduzido; ele volta verde e... desempregado, pois passa três dias sumidos.
Comunidades do Jogo:
Existem varias comunidades sobre o jogo no ORKUT. Elas discutem sobre manhas, dicas, fases q cada membro está, eventos que irão acontecer para os jogadores do Game e outras coisas relacionadas ao jogo e aos jogadores.
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=38840
Técnicas e Dicas :
Códigos
Durante o jogo, pressione [Ctrl] + [Shift] + C para abrir a caixa de diálogo em cima a esquerda da tela. Depois, entre um dos seguintes códigos para ativar a função correspondente.
1000 Simoleons (versão sem patch)
C - klapaucius
1000 Simoleons (versão com patch)
C - rosebud
Adiciona novo histórico familiar
C - hist_add
Adiciona a lista de rotas no arquivo AllRoutes.txt toda vez que uma rota nova é encontrada
C - write_destlist
Ferramentas de arquitetura configuram a fase como necessário
C - auto_level
Importa e carrega arquivo FAM indicado
C - import [arquivo FAM]
Carrega casa indicada
C - house [número da casa]
Checa e conserta objetos
C - prepare_lot
Trava o jogo
C - crash
Cria fosso ou córregos
C - C - water_tool
Cria imagens bmp com texto
shrink_text [tamanho da fonte] [texto]
Modo crie um personagem
C - edit_char
Mostra personalidade e interesses
C - interests
Não mostra animações completas
C - draw_all_frames off
Mostra animações completas
C - draw_all_frames on
Desenha pontos coloridos na origem de cada pessoa
C - draw_origins
Despeja toda memória no arquivo core_dump_[data:hora].txt
C - core_dump
Despeja a lista das últimas interações de sucesso de uma pessoa em um arquivo
C - dump_happy Coloca em um arquivo a curva de motivação da pessoa selecionada
C - dump_mc
Ativar modo debug para mostrar alternativas de diálogo para interações sociais
C - debug_social
Desativar sim logging
C - sim_log end
Executa arquivo "file.cht" como uma lista de códigos trapaça
C - cht [arquivo]
Quadriculado para colocar chão desligado
C - draw_floorable off
Quadriculado para colocar chão ligado
C - draw_floorable on
Guarda animações na janela de log de eventos
C - log_animations
Editor de mapa desligado
C - map_edit off
Editor de mapa ligado
C - map_edit on
Move qualquer objeto
C - move_objects on
Desliga o tutorial de objeto quando a casa tutorial é carregada
C - tutorial off
Previne que o browser trave
C - browser_failsafe
Animações de preview desabilitadas
C - preview_anims off
Animações de preview habilitadas
C - preview_anims on
Estatísticas do programador
C - tile_info
Sair do jogo
C - quit
Refaz o painel de controle/UCP do zero
C - rebuild_cp
Recarrega/refaz texturas
C - refresh_textures
Restaura tutorial
C - restore_tut
Gira câmera
C - rotation [0-3]
Salva casa atual
C - save
Salva histórico
C - familiar history
Mostra caminho do personagem
C - draw_routes on
Esconde caminho do personagem
C - draw_routes off
Configura habilidade de pensar sozinho
C - autonomy [1-100]
Configura velocidade do jogo
C - sim_speed [-1000-1000]
Configura nível de mudança da grama
C - edit_grass [número]
Configura velocidade de crescimento da grama
C - grow_grass [0-150]
Ver tamanho do lote
C - lot_size [número]
Configura velocidade do sim
C - sim_speed [-1000 - 1000]
Escolhe hora do dia (versão sem patch)
C - set_hour [1-24]
Configura diretório da vizinhança
C - [diretório]
Liga/Desl. controle dos visitantes usando o teclado
C - visitor_control
Altera câmera
C - cam_mode
Alterna exibição das interações disponíveis no menu de controle do personagem
C - all_menus
Liga/Desl.música
C - music
Liga/Desl.sons
C - sound
Recarrega esqueletos, pele, roupas e animações dos personagens
C - reload_people
Dispara um evento sonoro
C - soundevent
ATENÇÃO - Digite [Ponto de Exclamação] na caixa de diálogo para repetir o último código digitado. Digite [Ponto e Vírgula] entre os códigos para colocar códigos múltiplos ao mesmo tempo.
Contextualização do Game:
The Sims™ é um jogo de estratégia no qual o jogador observa a vida de uma vizinhança de pessoas simuladas, que são os Sims. A vida deles está em suas mãos. Ajude-os a ter uma carreira, família, amigos, romance e felicidade, conforme você coloca seus “dons pessoais” em teste.
Ao invés de ter um destino definido, o jogador é encorajado a tomar suas próprias decisões e se relacionar inteiramente em um ambiente interativo. Desse modo o jogo atraiu jogadores ocasionais. O único objetivo real do jogo é organizar o tempo de seus Sims para ajudá-los a alcançar seus objetivos de avanço pessoais.
O jogador poderá escolher dentre uma seleção de “Sims” já existentes ou criar suas próprias famílias através da distribuição de traços de caráter para cada indivíduo. Mas, seja cuidadoso, porque sempre existe uma troca - um artista feliz pode ser um péssimo cozinheiro...
Construa e decore uma casa para seus “Sims” escolhendo de uma lista de casas pré-existentes ou construa sua própria casa a partir do chão. Seus “Sims” poderão sobreviver por si próprios - eles não ficarão à sua espera para continuar - mas serão muito mais felizes sob o seu comando.
Os Sims têm certa quantidade de desejo próprio, e apesar de você poder instruí-los a fazer algo, ou fazerem suas próprias vontades, ou até mesmo ignorar seus comandos, se assim programados. O jogador deve tomar decisões sobre o tempo gasto em desenvolvimento pessoal, como exercícios, leitura, criatividade e lógica. Requerimentos e manutenção diárias também devem feitos, como higiene pessoal, refeições e dormir. Se os humanos simulados não receberem os cuidados necessários, eles ficarão com menos humor, conseqüentemente não irão responder seus comandos, ficando doentes e talvez até morrerão. A saúde financeira é simulada pela necessidade de mandar os Sims para encontrar empregos, ir trabalhar, pagar contas e tirar vantagem de seu desenvolvimento pessoal e social para avançar nos seus empregos.
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